Saiba por que comprar cobertura é mais vantajoso!

6 minutos para ler

A aquisição de um imóvel requer a observação de vários aspectos importantes. De fato, é essencial analisar alguns elementos antes de tomar a decisão da negociação e concluir a compra com sucesso.

Diante desse cenário, é possível afirmar que comprar cobertura é uma excelente opção de investimento imobiliário. Tornar-se proprietário desse imóvel é o sonho de muitas pessoas, principalmente devido à privacidade, segurança, amplo espaço e ao bom custo-benefício.

Que tal investir em um imóvel valorizado, com privacidade e com uma ampla área para lazer? Está pensando em adquirir um imóvel? Quer fechar um negócio promissor? Neste post você vai conhecer quais são as vantagens de comprar uma cobertura. Acompanhe a leitura!

Maior valorização do imóvel

Morar em uma cobertura é o desejo de muitos brasileiros. De fato, esse tipo de propriedade vem sendo muito procurado por pessoas interessadas em adquirir um apartamento. Nesse sentido, a tendência é que essa modalidade de imóvel se torne cada vez mais valorizada.

A valorização desse imóvel tende a crescer ou, pelo menos, se manter estável, não sofrendo grandes impactos decorrentes de oscilações do mercado imobiliário e da economia. De fato, a busca crescente por pessoas interessadas na aquisição faz com que o preço médio aumente cada vez mais ao longo dos anos.

Vista privilegiada

Vista privilegiadaO topo dos prédios costuma apresentar uma vista privilegiada. Essa é uma das principais características que torna as coberturas tão atraentes para moradia. Trata-se de um verdadeiro diferencial estético que influencia diretamente na decisão de compra pelos consumidores.

Quem não deseja apreciar a cidade do alto? Contemplar o nascer e o pôr do sol dentro da própria residência? Esse é um momento único que dá uma sensação de relaxamento e paz e ajuda a proporcionar uma sensação de tranquilidade. O lado positivo é que é possível ter uma bela vista panorâmica tanto em prédios que estão localizados em cidades do interior quando em grandes centros urbanos.

Mais tranquilidade

Mais tranquilidadeO barulho é uma das maiores reclamações de pessoas que vivem em condomínios. Realmente, ninguém gosta de ser incomodado com ruídos altos e constantes — provocados principalmente pelo arrastar de móveis, música alta, confraternizações e gritos. Esse é um dos grandes problemas de se viver em apartamentos. Muitas pessoas esquecem o bom senso e acabam desrespeitando regras básicas de convivência.

Por sua vez, um apartamento com cobertura oferece mais tranquilidade para os moradores. Isso porque há um maior isolamento dos ruídos, pois o espaço fica situado no topo do prédio.

Logo, não há o risco de ser incomodado com os barulhos dos vizinhos que moram nos andares de cima ou do lado, ou então nas áreas sociais e de convivência, por exemplo. Além disso, os ruídos existentes nas ruas chegam com menos intensidade devido à maior altura, como sirenes, buzinas de carros e caminhões etc.

Ótima ventilação

Ótima ventilaçãoA verticalização dos prédios pode prejudicar a circulação do ar, pois ele é bloqueado pela presença de paredes e janelas. Por outro lado, viver em coberturas melhora significativamente a qualidade de vida dos moradores, pois garante um ambiente com maior ventilação natural. Essa característica é importante para deixar o espaço mais arejado e sadio e evitar problemas de mofo e umidade — elementos que podem desencadear crises respiratórias nos moradores mais vulneráveis.

Boa iluminação

A luz solar costuma incidir com mais facilidade em coberturas pela inexistência de obstáculos estruturais, como paredes e teto. Trata-se de um fator essencial para trazer mais qualidade de vida para os moradores, melhorando o humor e a disposição. Desse modo, é possível relaxar alguns minutos no sol da manhã. Além disso, é uma maneira de economizar mais energia, uma vez que a luz natural pode ser melhor aproveitada.

Mais privacidade

Mais privacidadeA cobertura residencial garante mais privacidade para o morador, uma vez que o espaço se encontra acima dos prédios. Com isso, é possível investir em piscinas, saunas, churrasqueiras e terraços, sem correr o risco de ser incomodado por vizinhos curiosos. Isso significa que você não precisará utilizar as áreas comuns do condomínio — podendo usufruir de lazer dentro da própria residência com toda a exclusividade e personalização.

Área mais ampla

As coberturas apresentam um imóvel contendo mais área útil. Geralmente, as unidades imobiliárias que ficam no topo do prédio costumam ter uma metragem maior se comparadas com os imóveis tradicionais que ficam situados em andares inferiores. De fato, o espaço extra no terraço é uma grande vantagem para os moradores, pois pode ser aproveitado como ambiente gourmet, área de lazer, jardim, piscina, sauna etc.

Maior segurança

Os imóveis da cobertura são mais seguros. Isso porque eles estão localizados mais afastados da portaria e levam mais tempo para serem acessados. Logo, é mais difícil chegar até o último andar. Além disso, os corredores que dão acesso a essas unidades mais altas são menos frequentados. De fato, somente moradores e zeladores do próprio prédio costumam circular pelo espaço.

Além disso, muitas coberturas contam com acessos exclusivos pelos moradores e uma planta diferenciada. Logo, apenas as pessoas que têm conhecimento sobre a estrutura interna do imóvel e a rotina dos moradores poderiam ter sucesso em uma empreitada criminosa desse porte.

É fato que grande parte dos criminosos prefere apartamentos que estão localizados mais próximos à portaria do condomínio, em decorrência da maior facilidade em ter acesso à entrada do imóvel e à saída. Também não custa mencionar que a maioria dos condomínios atualmente costuma contar com um sistema de segurança fortalecido, composto por câmeras, alarmes, sensores de presença e vigilantes. Com isso, os riscos de cometimento de crimes são reduzidos.

O mercado imobiliário brasileiro vem apresentando ótimos sinais de crescimento. Essa situação promissora demonstra que comprar cobertura é sinônimo claro de conclusão de uma negociação de sucesso. De qualquer forma, antes de se decidir pela aquisição, é essencial avaliar alguns aspectos, como a localização do imóvel, planta, projeto, infraestrutura, metragem da área, opções de lazer, entre outros aspectos. A partir daí, o morador terá mais qualidade de vida e sairá satisfeito com a aquisição.

Tem alguma dúvida sobre a aquisição de um imóvel com cobertura? Fale conosco agora mesmo!

Posts relacionados