Você sabe como é morar em condomínio fechado? Veja!

6 minutos para ler

Você já parou para pensar como é morar em condomínio fechado? É possível afirmar que morar em um condomínio fechado reflete em mais qualidade de vida, bem-estar e tranquilidade por diversos motivos, como segurança 24h, conforto e privacidade.

Por isso, essa opção de residência tem se tornado cada vez mais a prioridade da maioria das pessoas, principalmente aquelas que visam construir uma família em um ambiente seguro e espaçoso. Além disso, o condomínio fechado oferece opções de divertimento e lazer para todas as idades, como a área de churrasco para os adultos e o parquinho para as crianças.

Para saber mais sobre as vantagens de morar em condomínio fechado, acompanhe a leitura deste texto e tire as suas dúvidas agora mesmo!

Espaço de lazer para relaxar

É comum que os condomínios fechados tenham mais espaço para o lazer de seus moradores. Em alguns casos, conta-se com uma área comunitária de lazer com piscina, churrasqueira, sauna e quadra poliesportiva.

Já em outras situações, cada casa tem a sua própria área de lazer, com piscina e churrasqueira. Assim, é preciso conferir a infraestrutura de cada condomínio para optar por aquele que melhor corresponda às suas expectativas.

Espaço para a garagem

A garagem no condomínio fechado costuma ser na frente da casa do morador, muitas vezes contando com espaço para até 2 carros. Já em outros casos, há uma garagem para todos os carros em que as vagas são marcadas. Assim, evita-se conflitos entre os moradores, uma vez que tudo já estará acordado.

Observa-se, então, que os carros serão guardados com cuidado, não ficando para fora do condomínio. Dessa maneira, evita-se arranhões na rua e até mesmo roubos. O resultado será mais tranquilidade, já que você não precisará brigar por uma vaga ao chegar em casa e saberá que o seu carro ficará sempre em um local seguro.

Controle de quem entra e sai

É comum que os condomínios fechados tenham um controle de quem é que está entrando e saindo do local. Os moradores terão liberdade para ir e vir, porém, os visitantes e entregadores de compras deverão ser comunicados na portaria.

Ou seja, deve-se avisar na portaria que você está esperando uma visita. Assim, será necessário informar o nome da pessoa, por exemplo. Caso a visita seja inesperada ou não seja avisada na portaria, ela só poderá entrar no condomínio depois da aprovação do morador da residência.

Mais espaço e conforto

Uma casa de condomínio oferece mais espaço, tendo em vista que os ambientes são mais amplos. Com isso, pode-se compor diversos cômodos do jeitinho como você sempre sonhou de forma a guardar tudo em seu devido lugar.

Será possível separar um cômodo para o trabalho em casa, um para as crianças e um para o casal, por exemplo. Em alguns casos, ainda é possível optar por acrescentar um quarto de hóspedes. Logo, é importante conhecer o projeto da residência a fim de fazer uma escolha que alcance as suas necessidades no dia a dia. Dessa maneira, fica mais fácil garantir a satisfação de todos com a aquisição feita.

Privacidade para a família

Morar em um condomínio fechado significa ter mais privacidade para todos que moram na residência. Isso acontece tendo em vista que as casas serão separadas por muros ou por jardins e ruas bem espaçadas. Logo, não haverá vizinhos de paredes ou que morem em cima ou embaixo de sua casa, por exemplo, como é o caso de quem mora em apartamentos.

Desse modo, você terá mais liberdade para fazer alguns barulhos a mais, como deixar a música tocar abertamente enquanto prática exercício em casa, permitir que as crianças brinquem e deem risadas altas enquanto se divertem, entre outras situações.

Privacidade para a família

Segurança garantida

Um dos maiores benefícios de morar em um condomínio fechado é a segurança presente no local. Além da portaria 24h todos os dias da semana, pode-se contar com câmeras externas e internas por todo o estabelecimento. Com isso, é possível conferir cada cantinho do condomínio a fim de proporcionar uma segurança eficiente e de qualidade aos moradores.

Os condomínios fechados também têm muros altos e cerca elétrica, o que dificulta a entrada de intrusos. Muitos ainda realizam rondas noturnas pela área interna e externa para garantir que tudo esteja bem.

Tenha em mente, portanto, que, nesse contexto, você e a sua família estarão seguros. Com isso, é possível ter mais tranquilidade e paz de mente, o que refletirá em mais qualidade de vida, uma vez que as preocupações serão menores no que tange os receios com a violência.

Mais qualidade de vida no cenário atual

Mais qualidade de vida no cenário atual

Com a pandemia causada pelo coronavírus, é essencial respeitar o distanciamento social e fazer o isolamento corretamente. Ou seja, é importante que todos fiquem em suas casas e só saiam quando for necessário, seja para trabalhar, fazer compras no supermercado ou farmácia, entre outras situações fundamentais. Vale destacar que, nessas ocasiões, deve-se utilizar máscaras faciais e levar consigo álcool gel para limpar as mãos.

Como as pessoas têm passado mais tempo em casa, e, muitas vezes, com toda a família reunida, faz-se necessário contar com mais espaço, tranquilidade e conforto para todos. Uma excelente forma de conseguir isso é por meio de uma residência em um condomínio fechado.

Dessa maneira, as crianças poderão brincar em uma casa mais espaçosa ou na área de lazer do condomínio desde que se respeite o distanciamento social em relação aos demais moradores do local. Além disso, haverá mais ambientes dentro da casa, sendo uma possibilidade a criação de um escritório, o que facilitará o dia a dia de quem precisa realizar o home office. Com isso, pode-se compor um cantinho silencioso e que promova a produtividade e o bom desempenho laboral.

Viu como é morar em condomínio fechado? Com certeza, você e a sua família ficarão muito contentes com o estilo de vida presente nesse tipo de ambiente residencial. Para garantir ainda mais a satisfação de todos, é importante se informar a respeito das regras de boa convivência do local. Com isso, será mais fácil se relacionar com os demais moradores do condomínio, evitando, dessa maneira, conflitos desnecessários.

Que tal conferir agora 5 benefícios de morar em um condomínio fechado na capital do Rio de Janeiro? Fique por dentro desse assunto agora mesmo!

Posts relacionados