Vale a pena morar no Recreio dos Bandeirantes? Confira!

4 minutos para ler

Você já pensou em morar no Recreio dos Bandeirantes, no Rio de Janeiro? Esse é um dos bairros nobres mais procurados na região carioca, tanto por quem busca moradia quanto por quem quer só passear — e não sem motivos.

Situado em uma área tranquila e com belas praias ao redor, ele proporciona muita tranquilidade e privacidade aos seus moradores, mas também vários programas divertidos para se aproveitar sozinho ou em família, além de contar com muitas opções de transporte público.

Ficou interessado? Pois as vantagens desse bairro não param por aqui. Continue lendo este post para conhecer tudo o que o Recreio dos Bandeirantes pode propiciar a você e à sua família!

Alta qualidade de vida

Alta qualidade de vida

Os condomínios na área do Recreio dos Bandeirantes oferecem diversas facilidades para os seus moradores. Entre as mais comuns, podemos citar:

  • academia no prédio;
  • área de piscina e churrasqueira para a família;
  • salão de festas;
  • sauna;
  • quadras de basquete, futebol e tênis;
  • entre outros.

Além disso, é bem fácil encontrar shoppings, restaurantes, supermercados e centros educacionais por essa região. Com tudo isso, sua família terá muito conforto, segurança e qualidade de vida!

Boa infraestrutura e linhas de acesso

Boa infraestrutura e linhas de acesso

Antigamente, algumas pessoas achavam que morar no Recreio dos Bandeirantes podia ser cansativo, tendo em vista a distância do bairro em relação ao centro da cidade. Hoje, porém, graças à sua expansão contínua, seus moradores têm acesso a diversos transportes públicos (como metrô, ônibus e BRT) que deixam a rotina mais rápida e funcional.

Vale ressaltar, também, que muitos condomínios nessa região contam com ônibus particular com serviço gratuito de deslocamento para algumas localidades. Assim, a facilidade de acesso dos moradores é ainda maior — basta se informar em relação aos horários de funcionamento e o trajeto que é realizado.

Maior contato com a natureza

Maior contato com a natureza

Como fica perto de diversas praias, como a da Macumba, do Pontal, do Recreio e da Reserva, esse bairro é um verdadeiro paraíso para quem valoriza o contato direto com a natureza. Após uma semana corrida e agitada de trabalho, poder relaxar fazendo um passeio pela orla ajuda a tranquilizar a mente e a alma, não é?

Para quem gosta de praticar esportes, o Recreio dos Bandeirantes também oferece muitas opções, como:

  • surf;
  • kite surf;
  • stand up paddle;
  • corrida na orla ou na areia;
  • remo, entre outros.

Com tudo isso, não há mais desculpas para evitar a prática de atividades físicas! Com certeza, morar nessa localidade ajudará muito quem quer ter uma vida mais ativa e perto da natureza, usufruindo, assim, de toda a tranquilidade e sossego possível, mas ainda sem abrir mão das vantagens de uma cidade como o Rio de Janeiro.

Várias opções de lazer

Como já dissemos, essa região oferece opções de entretenimento capazes de satisfazer a todos os públicos — seja para quem aprecia comer bem, seja para quem gosta de baladas animadas, ou mesmo para quem gosta de levar as crianças em espaços de games etc. Então, se você busca um local cheio de possibilidades para se divertir, esse bairro é uma ótima opção!

Enfim, viu como morar no Recreio dos Bandeirantes pode ser uma ótima ideia para você? Lembre-se, apenas, de contar com um bom escritório imobiliário para lhe ajudar a encontrar a melhor opção de imóvel para a sua situação. Assim, você garante a sua segurança e a satisfação com o negócio firmado.

Gostou da leitura? Agora que já conhece os principais benefícios de morar no Recreio dos Bandeirantes, que tal compartilhar este texto nas suas redes sociais?

Posts relacionados